Somos gamers!

Assessoria especializada em games

A Tuiuiú Comunicação é uma agência de comunicação completa. Voltada para área de tecnologia, a agência se especializou em assessoria de imprensa no mundo dos games. Coleciona trabalhos que figuram na história do entretenimento digital do Brasil. Casos de sucesso como o Brasil Game Show; o Grupo Seven, Greedy Monsters e o polêmico Favela Wars são alguns exemplos de divulgação para mídia nacional e internacional. Ao longo de sete anos no mercado, a Tuiuiú Comunicação desenvolveu trabalhos e atingiu seu objetivo: tornar o produto (um novo game, uma escola ou um evento…) conhecido e absorvido pelo público.

A Tuiuiú reúne matérias exibidas em todos os canais abertos de TVs, nos principais jornais, rádios e revistas de todo o Brasil. Mas nada disso seria possível se não fosse a equipe da agência (funcionários, sócios e colaboradores) que é viciada no mundo dos games. Sempre passando de fase e superando o nível dos trabalhos. Que venha o próximo boss!

Brasil Game Show

Palavra do coordenador

Analisamos cada caso e maximizamos todos os potenciais do cliente. O grande diferencial é que vamos além do óbvio em relação ao produto, extraímos a sua essência e apresentamos de forma customizada para uma matéria na mídia espontânea

Alexandre Fontoura, coordenador de jornalismo da Tuiuiú Comunicação, acrescenta que o seu bom relacionamento com os jornalistas na área de Tecnologia da Informação (TI) e as demais editorias ao longo de mais de 13 anos de experiência é relevante.

Sobre o Mercado

O Brasil, hoje, é o 4º maior mercado consumidor de game do mundo e o setor deve crescer 35% até 2018. O valor de mercado mundial para a indústria brasileira é de 1,6 bilhões de reais. A taxa de crescimento para as empresas nacionais que começam hoje no setor é de 35%, já para as que estão estabelecidas; a perspectiva é de 13,5% de crescimento nos próximos quatro anos.

O mercado brasileiro de games online cresceu 80% nos últimos anos e conta com uma média de 40 milhões de jogadores. A estimativa é que chegue a movimentar US$ 2 bilhões até o final de 2014. O crescimento nas vendas de smartphones e tablets, e a melhoria dos serviços de banda larga fomentam o setor de entretenimento digital na rede.

De cada 100 brasileiros, 23 se divertem com vídeo games e no país existem em torno de 200 empresas produzindo jogos eletrônicos. A paixão do brasileiro por games é sem precedentes; isso tem atraído a atenção e o investimento de grandes fabricantes, apoiadores e escolas do ramo.

Falando em games…

[+] Leia todas as notícias em nosso blog!

Veja quem já passou por aqui!

cliente_greedymonsterscliente_nano

cliente_mti

cliente_duaik

cliente_favelawars

cliente_splitplay

Seven

cliente_bgs

cg

Conheça outros serviços…