Evite ações capazes de transformar problemas em crises perigosas

Notícias Comentários desativados em Evite ações capazes de transformar problemas em crises perigosas

Evite algumas ações capazes de transformar problemas em crises perigosas

Sabe aquele probleminha que pinta no dia-a-dia da empresa? Então, até ser otimista demais pode ocasionar coisas piores, em vez de melhorar a situação. Na hora de gerenciar é preciso ter tato para lidar com situações adversas sem transformá-las em algo muito pior.

 Seguem, abaixo, sete dicas sobre “o que não fazer”, apontadas pelo site da “Fast Company”:

1. Seja positivo, mas nem tanto

Ter atitude positiva é bom, mas sem exageros! É melhor ter uma visão equilibrada da situação, ser um pouco otimista, e manter a cabeça na realidade.

2. Não negue o problema

Muita gente, e até empreendedores, acredita que se não falar no problema, ele desaparece! Claro que isso não funciona. Não se engane; seus colaboradores e eventualmente seus clientes já se ligaram que o problema existe. Não negue e nem tente esconder a situação complicada, isso só aumenta o medo e a decepção das pessoas.

3. Entre tentativas e erros

Evite experimentos durante as crises.  Em uma situação adversa você não pode errar, então não arrisque, faça a coisa certa!

4. Não haja por impulso

Diante de um problema, não perca a calma nem o bom senso. Seja racional, agir por impulso pode ser um perigo! Aposte em análises cuidadosas e decisões viáveis. Se puder, conte com uma consultoria profissional.

5. Não tente resolver tudo sozinho

Individualismo não é bom nessas horas! Seja líder e saiba delegar e compartilhar. Um líder centralizador é responsável por pessoas demais. Não dá para segurar tudo sozinho. Trabalhe em equipe e aceite suas opiniões.

6. Evite culpar sempre os outros

Colocar a culpa nos outros não é positivo! Enfraquece a imagem do empreendedor e afirma que o líder não tem controle sobre a situação. Nas horas difíceis, arregace as mangas e faça algo! Depois de tudo resolvido descubra onde o erro começou.

8. Pegar pesado não é solução

Sobrecarregar seus colaboradores em um momento difícil da empresa pode ser a maior furada! Solicite apenas o necessário, faça isso com cautela e respeito. E nem pense em redução de salários, horas extras compulsórias e cortes de benefícios.

Comments are closed.

×

Olá!

Clique no perfil abaixo para conversar melhor comigo sobre o seu projeto ou envie um e-mail para: [email protected]

× Como posso te ajudar?