Olimpíada de Algoritmo Hostnet

4955146650_729e4d94a5_b

A demanda do mercado de Tecnologia da Informação por profissionais qualificados cresce cada vez mais. Visando contribuir para a facilitação de recrutamentos na área de TI, a Hostnet, uma das maiores empresas de hospedagem de sites do Brasil, idealizou um concurso de âmbito nacional. Para motivar e descobrir talentos da área de programação, a empresa foca em alunos de escolas de ensino médio/técnico, porque acredita que o desenvolvimento do país não está somente no investimento em tecnologia mas, principalmente, na atenção para a educação de qualidade para os nossos jovens.

A Olimpíada de Algoritmo Hostnet (OAH) dirige-se a um público jovem: estudantes com grande potencial para gerenciar mudanças no mercado brasileiro. A OAH já conta com o apoio de diretores e professores das instituições de ensino, e cada vez mais atrai a atenção de pais e da sociedade em geral para a valorização da educação profissional brasileira.

A Tuiuiú Comunicação participa ativamente do planejamento, da criação e da exeucução da Olimpíada, desde sua primeira edição, em 2007, desenvolvendo os seguintes trabalhos:

  • Site (design e programação)
  • Assessoria de imprensa
  • Materiais de divulgação e de apoio (anúncio de revista, cartazes, troféus e medalhas, camisetas, painéis para stands)
  • Provas (design e diagramação)
  • Sugestão de pautas e produção de conteúdo para o site/blog

As primeiras provas da OAH foram aplicadas no Rio de Janeiro. A disputa foi formada por escolas fluminenses e aconteceu dentro do Fórum de Software Livre, no Clube de Engenharia. As edições que se sucederam ganharam magnitude de âmbito nacional.

Escolas de todo o Brasil participaram da segunda edição, que ocorreu no Latinoware, na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu. O terceiro ano foi marcado pela disputa interna nas escolas. As duas últimas edições da OAH, em 2010 e 2011, ocorreram no maior evento de Tecnologia da Informação do Brasil, o Rio Info.

Para saber mais detalhes da Olimpíada de Algortimo Hostnet, conheça o site oficial.

Autor:

Tuiuiú Comunicação

A Tuiuiú Comunicação é uma agência de publicidade dinâmica e jovem, a sua parceira de sucesso em estratégias de Comunicação e Marketing!

Siga a Tuiuiú

Adiciona nas redes ou entre em contato para solicitar um job, tirar dúvidas ou chamar para o bar!

logo_tiuiu_hostnet-1-2

Telefone:

+55 21 3942-3075

Telefone:

+55 21 3942-3075