É preciso ter um site responsivo

Design, Destaques, Notícias Comments (2)

quennsheepGoogle adota novo algoritmo que prioriza sites adaptados aos dispositivos móveis

Recentes mudanças no Google geram dificuldades para as pequenas empresas. Desde o dia 21 de abril de 2015, uma série de 200 alterações ou mais vêm sendo trabalhadas no maior buscador da Internet.

A mais significativa delas, ou que pelo menos está apresentando alarde imediato, é a mudança que interfere nos sites que não estão adaptados para dispositivos mobiles; como smartphones e tablets.

A verdade é que esse novo modelo de algoritmo penaliza os sites que não têm a versão responsiva (adaptada para mobile). Logo, vai ficar difícil uma boa colocação para quem ainda não roda perfeitamente em dispositivos móveis. Se a pesquisa no buscador for feita no celular ou no tablet, o novo algoritmo vai dar prioridade no ranking para os sites responsivos. E quem não se adaptar ao formato ficará nas piores posições nos resultados de pesquisa.

Para entender melhor o que está acontecendo, o Google realizou um hangout com o objetivo de esclarecer dúvidas a respeito do algoritmo, confira abaixo:  

.

O Google esclarece que a mudança de algoritmo é ampla e compreende mais de 200 alterações, e serão levadas em conta outras características na hora da classificação, como:

  • Cuidados com o SEO;
  • Tamanho do texto;
  • E a facilidade de acesso a links e cliques.

A mudança alcançará apenas os usuários que navegam pela Web em dispositivos móveis, o que hoje significa 60% dos acessos no mundo. Mas o que isso interfere nos negócios de pequenos empresários brasileiros?

Boa parte dos negócios de pequeno porte não tem a versão responsiva. Custos com essa adaptação ficam entre 300% do que já foi gasto com o site original, até três vezes o valor total empregado.

E será que o seu site é responsivo ou você terá que se adaptar a essa tecnologia? De um tempo pra cá, muitos sites vêm sendo elaborados nesses padrões, e alguns “donos” desses sites nem sabem.

Para saber se o seu site é responsivo, ou seja, Mobile Friendly, existem dois caminhos. Tente encontrar o site no Google utilizando um dispositivo mobile. Se você avistar a tag Para Mobile, está tudo certo! Ou pesquise diretamente com a ferramenta de Teste Mobile Friendly.

Caso o seu site não se enquadre nesses padrões, corra para fazer essas adaptações às novas tecnologias.  A Tuiuiú Comunicação oferece esse e outros serviços, assim como a construção inicial de sites totalmente responsivos e com opção de loja virtual.

 

2 Responses to É preciso ter um site responsivo

  1. Aurelio Barbato disse:

    Muito interessante um site adequado!

  2. Maria disse:

    Deixe um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *