Hostnet marca presença no RioInfo como empresa âncora

Rio Info 2011

O Rio Info é o maior evento de Tecnologia da Informação (TI) do Brasil e reúne empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado, além de ser um dos principais espaços para networking e negócios. O evento conta com a apresentação de novas ideias e troca de experiências. O Rio Info tornou-se referência no contexto da Tecnologia da Informação no Brasil por contar com a participação de especialistas da área, nacionais e internacionais, que apresentam dados e propõem debates sobre o atual cenário da TI, considerando sua evolução e suas demandas específicas.

Pelo quarto ano consecutivo, a Hostnet irá participar do Rio Info. Em sua nona edição, o encontro contará, mais uma vez, com a presença do Diretor de Marketing da Hostnet, Kauê Linden, que irá palestrar em dois painéis:

– Dia 27/09, às 16 horas: “O software livre como alavancador de negócios na computação em nuvem”, juntamente com Arlindo Maluli (VMware), Marcos Mazoni (SERPRO) e Raimundo Nonato da Costa (Microsoft Brasil). O painel será moderado por Paulo Coelho (Proderj).

– Dia 29/09, às 10 horas: “Software como Serviço”, na companhia de Pablo Gonçalves (Sidetech), Rafael Esberard (HubCom) e Sergio Oehler (Treu Systems). O painel será moderado por João Estebanez, consultor de TI.

No segundo dia do evento (28/09), ocorrerá a etapa final da Olimpíada de Algoritmo da Hostnet, um campeonato entre escolas do ensino médio e técnico de todo o Brasil, que tenham em sua grade curricular a disciplina de Algoritmo. Em 2011, mais de 50 escolas participaram da disputa, com grupos de 3 alunos de cada escola. A divulgação do resultado e a premiação serão no mesmo dia. Os prêmios oferecidos aos estudantes variam entre troféus, medalhas, notebooks, mochilas, cursos a distância, um ano de hospedagem gratuita de website e um registro no Domínio.com. Com essa iniciativa, a Hostnet pretende contemplar os futuros profissionais com a chance de colocar em prática seus conhecimentos, ganhar experiência e se preparar para o mercado de trabalho.

Com mais de dez anos de existência, a empresa está entre as quatro maiores companhias de hosting do país. Atualmente, tem mais de 100 funcionários e 40 mil clientes. Sediada no Rio de Janeiro, apóia o movimento por Software Livre e acredita que o desenvolvimento nacional depende do investimento em tecnologia e educação.

Autor:

Tuiuiú Comunicação

A Tuiuiú Comunicação é uma agência de publicidade dinâmica e jovem, a sua parceira de sucesso em estratégias de Comunicação e Marketing!

Siga a Tuiuiú

Adiciona nas redes ou entre em contato para solicitar um job, tirar dúvidas ou chamar para o bar!

logo_tiuiu_hostnet-1-2

Telefone:

+55 21 3942-3075

Telefone:

+55 21 3942-3075