Hostnet cria podcast para discutir mercado de hospedagem

Sem título

Um mercado pulverizado que movimenta milhões, com fusões e aquisições constantes e centenas de empresas concorrentes. Esse é o panorama atual do mercado de hosting no Brasil, que já desperta interesse de fundos de investimentos e empresas americanas do ramo.

Para quem tem interesse no mercado de hospedagem de sites, mas tem dúvida ou quer se aprofundar sobre o assunto, a Hostnet criou o Hostcast, um podcats que debate e explica de forma simples e bem humorada os principais assuntos da área. A Hostnet conta com 11 anos de existência e está entre as quatro maiores empresas de hosting do país. Fundada em 2000, por Kauê Linden, 30 anos, diretor de Marketing, atualmente tem mais de 100 funcionários e mais de 40 mil clientes.

O Hostcast é um podcast sobre hospedagem de sites e infraestrutura apresentado pelo diretor da Hostnet, Kauê Linden, e pelo professor e especialista em TI Gustavo Guanabara. O programa recebe participantes convidados que também atuam neste seguimento e vai ao ar quinzenalmente no endereço hostcast.com.br.

“O Hostcast nasceu com a proposta de debater o mercado de infraestrutura e hospedagem de sites na Internet, que tem movimentado muito dinheiro e que não para de crescer. Queremos levar a todos um conteúdo relevante através de debates com convidados que se destacam neste mercado”, afirma Kauê Linden.

Duas edições do programa já foram ao ar com o tema sobre AbraHosting (associação que está nascendo para representar o mercado de hospedagem) e diferenças entre hospedagem, e estão disponíveis no site do hostcast. Os ouvintes podem assistir à gravação dos programas que são transmitidos ao vivo, toda quarta-feira, às 15 horas diretamente do estúdio da Hostnet no https://hostcast.com.br/aovivo/. Durante a gravação os apresentadores e convidados respondem às perguntas feitas pelos ouvintes através do chat disponível no site.

Já passaram pelo Hostcast os profissionais do mercado Norma da Matta (Ex-Terra e IG), Vicente Neto (Presidente da Abrahosting e sócio da NetRevenda), Vinicius Pessin (Diretor do UOL HOST), Ariel (Videolog) e Bruno Prado (UPX).

“Acho muito importante fomentar a discussão sobre hospedagem de sites. A iniciativa da Hostnet pode ajudar muitas empresas e pessoas que tem dúvida sobre o tema. Para mim é um prazer participar do Hostcast e ver a evolução do mercado onde eu atuei durante muito tempo”, afirma Norma da Matta.

Autor:

Tuiuiú Comunicação

A Tuiuiú Comunicação é uma agência de publicidade dinâmica e jovem, a sua parceira de sucesso em estratégias de Comunicação e Marketing!

Siga a Tuiuiú

Adiciona nas redes ou entre em contato para solicitar um job, tirar dúvidas ou chamar para o bar!

logo_tiuiu_hostnet-1-2

Telefone:

+55 21 3942-3075

Telefone:

+55 21 3942-3075